quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Bolo de casamento coberto com glacê mármore.

5 comentários:

  1. oi Bel , adorei seu trabalho, parabéns!!!


    vc acha melhor trabalhar com pasta americana ou glace mármore?? e como tingi o glace marmore?? um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amamanda!

      A cobertura vai do desejo do cliente. Gosto muito da pasta americana porque ela tem uma versatilidade maior e é mais resistente. O tingimento do glacê se dá no momento do seu preparo, pelo menos é assim que eu faço, fica mais homogêneo. Não sei se é o correto, mas faço o meu trabalho dentro da minha concepção, vou testando e vai dando certo. Obrigada por sua colaboração. Um abraço!

      Excluir
  2. Oi Bel! Este bolo está divino! Maravilhoso! Queria sabercomo você faz para deixar o bolo com as laterais retinhas e quinas marcadas. Sempre que faço meus bolos eles ficam com as laterais arredondadas e as quinas quase desaparecem! Fica um visual meio rechonchudo, estranho. E nem adianta ajeitar, pois a pasta americana racha se mexer demais. Será que o glace resolve este problema? Outra pergunta, depois de secar,o glacê mármore fica rígido ou desmonta? abraços e obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jussara!
      Obrigada!!! As quinas ficam bem marcadas quando bem alisadas. Uso tanto o glacê quanto a pasta americana, que aliás tenho mais prática. No glacê as quinas ficam mais retinhas.O glacê fica bem durinho, não desmonta facilmente. A cobertura em pasta americana fica com as quinas mais arredondada porque ela pesa, eu particularmente gosto do arredondamento, dá leveza, tem mais cara de bolo. Para que não apareçam rachaduras é necessário sovar bem a pasta, e quando surgirem as rachadurinhas, alise-as usando açucar impalpável.
      Espero ter lhe ajudado.
      Bjs

      Excluir
    2. Oi flor, vc pode da a receita do seu glacê mármore
      Obg.

      Excluir

Seguidores